segunda-feira, 16 de março de 2009

Fim-de-semana brutal em Berlim... :) (1)

Oláaa! :)

E aqui estou eu para vos falar do meu fim-de-semana em Berlim! eheh.

Foi uma viagem preparada um pouco em cima da hora e, por isso, até ao dia de partida não sabiamos se tinhams transporte, mas lá conseguimos arranjar os bilhetes de autocarro e barco(meio de transporte mais económico...lolol) e lá seguimos rumo a Berlim por volta das 16h de quinta-feira! Era uma viagem que duraria cerca de 7h mas acabou por demorar mais ou menos 10h, pois o mau tempo(estava a nevar) à saída de Copenhaga fez com que tudo se atrasasse...! Mas o que interessa é que tudo correu bem... A boa disposição, muita conversa, ler e ouvir música fez com que a viagem nem custasse assim muito a passar! :)

Sexta-feira... iniciou-se com um excelente pequeno-almoço... :D Aqui confirmamos que apesar de ter sido tudo em cima da hora, escolhemos um bom hostel... Excelentes condições, e boa relação qualidade-preço... é o que se quer! eheh!

Dá para notar que Berlim é uma cidade que se dedica muito ao turismo, pois não faltam lá autocarros para mostrar a cidade e anúncios a "free tours"! Pensamos que uma "free tour" pela cidade seria uma boa maneira de conhecer os pontos mais importantes e assim foi! Tivemos bastante sorte com o guia... era um rapaz que, apesar de não ser alemão, conseguia cativar e contagiar as pessoas que estavam no grupo com a sua paixão pela história daquele país. Levou-nos a passear pela cidade, com diversas paragens nas quais ia partilhando o seu conhecimento. Foi bastante interessante ouvir as histórias acerca de Alemanha, apesar de nem gostar ligar muito a história! lol

A meio do passeio, fizemos uma pausa para o café e descobrimos que lá nem era caro... Os preços são muito idênticos a Potugal! ;)

Como podem ver pela minha figurinha(cheia de roupa...lolol) estava a chover, o que fez com que não fosse um dia perfeito... lol! Não estava muito frio, cerca de uns 10 graus... mas estava chuva o que me levou a andar com dois casacos mais impermeável...lolol!

Quando terminou a "free tour" ficamos por nossa conta. Perguntamos o que seria mais interessante de ver e lá continuamos a caminhar mais um pouco pela cidade.
Ao final da tarde, regressamos ao hostel, descansamos um pouco e preparamos para ir jantar.
Inicialmente, eram para ir alguns franceses e também uma norueguesa, só que por questões de trabalho ou monetários ou até os dois, decidiram não ir. Por isso, fomos apenas 5 portugueses e surgiu a ideia de procurarmos um café ou restaurante português em Berlim... e descobrimos de um café! :D Fomos lá e deram-nos a indicação de ir jantar a um restaurante italiano "Ali ba ba". Foi delicioso! :D

Depois voltamos ao café e bebi um cafezinho «Delta», coisa que já não fazia há algum tempo... soube tão bem! eheh

Já não tinhamos capacidade de ir curtir para a noite...lol! Estavamos mesmo cansaditos e queriamos aproveitar o dia seguinte a passear! Foi uma questão de prioridades!... lolol!