segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DTU







Pois é.. hoje vou escrever acerca da DTU : Technical University of Denmark! :)

Eu escrevo escrevo para aqui sobre borga tal, e reparei que nunca vos mostrei nem falei muito da universidade... mas tem um motivo... é que é enorme... e só de pensar em falar canso-me! :P

Gostaria de poder mostrar fotos da universidade, mas a verdade é que por fora é feia e é impossível tirar a foto a todo o campus porque só tem cerca de 20 departamentos... lolol! (se quiserem olhem para o mapa: http://www.dtu.dk/English/About_DTU/DTU%20Directory.aspx ... :P) Entre os quais o de Engenharia Química... claro! eheheh! Que para quem não se lembra é o curso que estou a tentar tirar... :p Penso que é das melhores universidades do meu curso por todas as condições que reúne. Tem uma excelente organização, é bastante evoluída informáticamente, tem óptimo nível de ensino, professores porreiros mas também bom nível de instalações! A foto que vos mostro é de um simples espaço na biblioteca e olhem para os computadores... têm dois monitores... o que permite comparar sites diferentes ao mesmo tempo! Se a biblioteca é assim, imaginem os gabinetes dos professores...! lol! Além da biblioteca, todos os departamentos são bem equipados. Têm salas de estudo com computadores, onde podemos estar 24h por dia! Por isso a desculpa não é de espaço para estudar...lolol.

Um ponto importante do meu curso é a parte prática, onde utilizamos laboratórios e disso inda não posso falar muito, porque ainda não tenho desciplina prática, mas se for avaliar pelos equipamentos que vi e pelo que me contam, os laboratórios apresentam condições... 5 estrelas! :)

Há imensa gente que vem para cá fazer ERASMUS ou mestrado já a pensar em cá ficar, pois não são só as boas condições da universidade, mas também pelo país... é um país bastante organizado e tirando o facto de ser caro quando comparado com a maioria dos países, dá oportunidades a estudantes estrangeiros de ficar cá a estudar por mais anos (mas não é o meu pesamento... quero Portugal..lolol)!

Pronto, não vou tar a falar mais... é so para terem uma ideia! :) Acho que dá para ver que estou bem entregue e só espero é safar-me nesta evolução toda! lolol! Porque está evoluída não só nos outros níveis mas também na questão de dar trabalho aos alunos!

Beijinhooo

Sem comentários: