terça-feira, 7 de abril de 2009

Stockholm: Beautiful City!! :D

E mais um fim-de-semanazito dedicado ao passeio...eheh!

Nestas férias da Páscoa, algum pessoal decidiu organizar uma viagem até à capital da Suécia e, também, a duas cidades da Noruega! Mas eu fiquei-me pela Suécia. A Noruega é um país muito caro e, por isso, acho que este não é o melhor momento para ir lá. Além disso, tenho lá conhecimentos (a Stine), o que me permite viajar quando quiser! eheh. Ela também me disse que só podia ir lá quando ela lá tivesse...lolol!
Na sexta-feira, à tarde, fizems viagem de comboio até Malmo (Sul da Suécia-aprox.30 min de Copenhaga). Passeamos lá um pouco, jantamos e, num instante, chegou a hora de apanhar o 'night train' para Estocolmo. A viagem teve duração de aproximadamente 7h mas fez-se relativamente bem... entre dormir, acordar, comer, falar... eram 6h da manhã quando chegamos a Stockholm Central Station!

Foi uma aventura! lol! 13 jovens (portugas, espanhóis, belga, franceses, polaco, checo, italiano...Quando nos perguntavam de onde eramos, respondiamos: 'Somos da Europa'...lolol!) ensonados chegam a Estocolmo às 6h da manhã! Era demasiado cedo, praticamente nada aberto.. e só um sol e paisagem magníficos nos ajudava a estar bem dispostos! eheh!
Com mapas e livros turísticos lá decidimos o que deviamos ver e começamos a longa caminhada! Eu não faço ideia de quantos kilómetros andamos... mas sei que foram muitos! lolol! Começamos às 6h e terminamos por volta das 18h! Com alguns intervalos para cafezito e refeições.. mas não deixa de ser muito! lolol! Depois de visitar parte da cidade e alguns museus chegamos ao hostel e, finalmente, podemos tomar um banho e descansar as pernas! Seguiu-se a ida ao supermercado, jantar e depois a ida para a noite! Mais uma longa caminhada... lol! Havia uma rua cheia de bares só que nada de jeito se encontrava para um grupo tão grande. Sendo assim, dividimo-nos: alguns foram procurar mesmo uma disco, mas outros ficaram num barzito simples a beber chocolate quente e a conversar até não poder mais. Foi o meu caso! :D
Tivemos muita sorte no tempo de sabádo e de segunda-feira, mas no domingo o dia começou mal.. Chuvinha teimou em acompanhar-nos nas primeiras horas de passeio... lol! Mas com o passar das horas, lá foi desaparecendo ficado, apenas, um céu cinzento! Sempre é melhor que chuva! :) Visitamos tudo o que achavamos que valeria a pena, conseguindo ver as coisas principais da cidade! A coisa mais marcante, no domingo, foi quando tivemos a ver a troca dos guardas. Eram uns indivíduos fardados muito sérios, mas a dançar de uma maneira super divrtida e a tocar músicas bastante engraçadas! Foi demais! :D

Na segunda-feira, quem queria seguir rumo para a Noruega, saiu de manhãzinha! Quem viria para Copenhaga, aproveitou para voltar a ver os pontos que valia a pena repetir... Aproveitando, assim, mais um pouco da magnífica paisagem.
Num instante passaram os diinhas. Aliás, como sempre! lol. E lá viemos embora ao final da tarde de segunda-feira num comboio bastante porreiro(tipo alfa) no qual a viagem durou apenas 4 horas e pouco! :)
Bem, vou descansar... que apesar de estar de férias vou ter que trabalhar um pouquito! Não se pode ter só boa vida!! lolol!