quarta-feira, 8 de julho de 2009

E foi o adeus à Dinamarca...

E lá chegou dia 27 de manhã e estava na hora de dizer o adeus a tudo o que fez parte da minha vida durante estes últimos dez meses... quer dizer, não tudo... trouxe comigo um grande presente...! eheh! :D :D :D

Estava de partida e um sentimento estranho apoderou-se de mim... parece que tudo passou tão rápido... :S Ainda há bem pouco tempo estava cheia de saudades, tava mortinha por voltar e, agora, que já estava habituar-me à rotina... tudo terminou mesmo e voltei... Pfff, vai-se lá compreender o que se passa na minha cabeça....lolol!

Como foi a minha viagem pela Europa? Impecável... eheh!

Só teve uma marca negativa... roubaram-me a bicicleta em Bruxelas.... :( Tanta coisa para decidir se a iria trazer ou não, tanto trabalho e depois roubam-me... que stress!! :/ Mas pronto... nada a fazer...! Como não aconteceu nada com o carro e com o resto das coisas... é o que interessa...!

Vou-vos deixar alguma fotos que fomos tirando na nossa viagem de regresso! :)

Começamos por demorar cerca de 12horas para fazer Copenhaga-Amesterdão (capital da Holanda). Supostamente seriam apenas 9horas, mas apanhamos 3 horas de trânsito na Alemanha o que provocou um pouco de atraso nos nossos planos. Mas chegamos bem, e isso é que é importante. :) Fomos jantar e depois passear um pouco pela famosa "Red Light District", onde fiquei boqui-aberta. lol. Muitos já devem saber... mas para quem não sabe esta rua está cheia de portas em vidro onde tem mulheres de lingerie a fazer poses com o fim de atrair homens... Vê-se de todo o tipo de mulheres: magras, gordas, bonitas, feias... Enfim, para todos os tamanhos, gostos e feitios...lolol! Confesso que fiquei um pouco chocada, não só pelas mulheres mas pelo tipos de homens que lá se encontravam... Além disso, a facilidade que se encontra um tipo a perguntar se queremos droga, é impressionante! Aquilo só visto! lolol! Depois fomos descansar e, no domingo, andamos a passear de bike pela cidade de Amesterdão. É uma cidade pequena. Possuí inúmeros canais o que a torna muito bonita. :)

As fotos mostram a praça onde se encontrava muita gente... A cidade estva cheia de turistas. :)





Aqui sou eu numa loja de souvenirs. :)



Podem ver alguns dos canais da cidade.








Ao ver a próxima foto podem ficar surpreendidos com o monte de bicicletas que lá tem... lol! Posso dizer que parece muito pior do que em Copenhaga.




Ali estou eu na minha bibicleta... Penso que foi a última vez que a utilizei... :/



Domingo à noite, seguimos viagem até Bruxelas (capital da Bélgica). Foram apenas 3 horitas de viagem. Chegámos e lá fomos nós dar uma voltinha para ver a cidade durante a noite. Visitams a Grand Place (praça principal de Bruxelas, ver foto abaixo).


No dia seguinte, voltámos à praça principal para ver a diferença entre o dia e a noite e seguimos rumo até ao "menino que faz xixi"(Manneken Pis) ...lol! Este fica perto da Grand Place, e é um símbolo de Bruxelas. É engraçado, mas demasiado pequeno...lolol!


Continuamos a passear pela cidade... fomos descobrindo coisas bonitas como, por exemplo, o jardim que podem ver em baixo.


Depois de almoço decidimos ir buscar as bicicletas para ir ver alguns símbolos importantes numa zona mais distante, mas quando chegamos lá... nada de bicicletas. Fiquei triste. Apesar de tudo, tivemos a sorte que encontrar um portugueses que nos ouviram a falar português numa estação de metro, e ofereceram-nos uns bilhetes para dar uma voltinha nos autocarros que mostram a cidade (eles já estavam de partida para o aeroporto e ainda tinham bilhetes válidos por mais umas horas... então deixaram os bilhetes connosco. :) Foram simpáticos!) .
Sendo assim, fomos ver o Atomium. Este é considerado como símbolo de Bruxelas, foi construído em 1958 para a Feira Mundial de Bruxelas e representa um átomo de cristal de ferro aumentado 200 bilhões de vezes.


À hora de jantar fomos comer algo muito vulgar em Bruxelas: "moules-frites", que não passam de mexilhões com batata frita. Estava muito bom. :)



Dormimos mais uma noite em Bruxelas e, no dia seguinte (terça-feira), seguimos viagem até Paris (aprox. 3 horas). Nesta cidade, estivemos dois dias para tentar conhecer os pontos principais da cidade. Fartamo-nos de andar apesar do imenso calor que se fazia...

Aqui sou eu numa lojinha com o Mickey e a Minnie! eheh!


Depois de uma longa caminhada pela famosa avenida: Champs-Élysées (Campos Elíseos, o motivo do nome foi a sua largura e extensão), lá chegamos ao Arco do Triunfo (ver abaixo), que foi constituído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

De seguida, fomos ao principal símbolo da cidade: a fantástica Torre Eifel! :D
Decidimos subir até lá em cima e a vista era magnífica! :D A primeira foto, foi tirada no segundo andar e na que estou com o João foi mesmo do cimo da torre... do último andar...! Loucuraaa! :D






Algo que não podia falhar era a famosa catedral gótica: a catedral de Notre-Dame (ver foto). Fomos também ao museu do Louvre, à Basílica de Sacré Coeur e La Défense(ver foto). Penso que não estou a esquecer de sítio nenhum. Só não coloco aqui fotos de tudo, pois tornaria este post ainda mais longo...lolol!


La Défense, o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.



E para terminar em beleza, fomos ver a Torre Eifel à noite, cheiinha de luzinhas... simplesmente maravilhoso. :D


Já era quinta-feira e este dia foi dedicado apenas a estrada. Estava na hora de seguir para Andorra. Foi mais uma etapa longa. Foram cerca de 9 horas de viagem. Andorra não tem nada de especial. Apenas foi para ver como era Andorra e ver umas lojas. Os impostos são mais baratos e há coisas que compensam comprar lá... lol!


Tinhamos pensado parar em Zaragoza, para fazer uma visitinha à Sandra e Angela que estavam lá a fazer de Erasmus, mas como os espanhóis não têm muito boa fama no que toca a roubos, decidimos passar Espanha de uma ponta à outra, antes que chegassemos a Portugal com o carro danificado. lol! Já em território português, paramos um pouco em Bragança e vimos o castelopara descansar das muitas horas de viagem. :)


E pronto... Aventura terminada! :D
Adorei esta viagem, esta experiência... tudo! :D
Tenho que agradecer a Deus por me ter permitido ter vivido uma experiência destas! :) E o meu conselho é o seguinte: se alguma vez tiverem oportunidade... aventurem-se! Vão ver que vale a pena...! Faz muito bem para abrir horizontes e ver que há muita coisa diferente do que alguma vez podemos imaginar...! Além disso, é tudo uma questão de força de vontade... acreditem! Viajar nem sempre é tão caro como parece!...
Caros amigos, amigas, colegas, família... Estou de volta ao nosso Portugal! :D Sendo assim, este é o meu ultimo post neste blog pois já não faz sentido continuar a escrever...
Quero agradecer a todos que acompanharam o meu blog. :) Agradeço, também, a toda a gente que não me esqueceu... é mesmo bom voltar a Portugal e sentir o carinho de todos, sentir que a minha ausência não provocou grandes estragos nas amizades que fiz antes da minha partida...eheh! As coisas mudam, é normal... mas quem tem que ficar, de uma forma ou de outra, ficará para sempre! :D Isso é que é importante!
Tudo de bom para todos!
Encontramo-nos por ai...
Beijinhoooooos!

2 comentários:

R.B. NorTør disse...

Medo do roubo dps da experiência de Bruxelas... LOL!

Já agora, numa pependicular a rua onde comeram as Moules-Frites em Bruxelas, havia a Janeken Pys (o equivalente feminino ao Maneken Pys).

LuisCosta disse...

Olá Susaninha!

Os meus Parabéns por teres conseguido chegar ao fim desta etapa!
Um beijinho grande e tudo de bom para ti

Luís
ps: vi qe me perguntaste sobre o Gerês...fala cmg no messenger qd estiver online!
*****